Gente, nem só de glamour eu vivo na cozinha. Outro dia fui descongelar alguns salgadinhos no micro-ondas aqui em casa e, na minha falta de atenção, não mudei a potência. Resultado: quando voltei para a cozinha, o micro-ondas estava soltado fumaça mesmo fechado e o cheiro de queimado, além de se espalhar pela casa no dia, não saiu mais do micro-ondas. A minha sorte é que não pegou fogo! hahaha* Então, apelei para a dica infalível de como tirar cheiro do micro-ondas que eu já tinha visto por aí. Essa é aquela para manter sempre no caderninho!

Essa dica serve para tirar qualquer cheiro do micro-ondas. Até aqueles de comida que fazer o cheirinho fica, sabe? Além de sair o cheiro, fica bem mais fácil para passar um paninho depois e já fazer a limpeza.

como tirar cheiro do microondas

É muito fácil! Você vai precisar de:

  • 1 limão
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 1/2 copo de água

Corte metade do limão em rodelas. A outra metade, é só espremer no copo, como se fosse fazer uma limonada. Coloque a colher de bicarbonato de sódio. Por último, acrescente as rodelas. Depois, é só ligar o micro-ondas em potência máxima por 5 minutos.

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.