Como colar espelho na parede – DIY

Desculpem pelo sumiço. Quem me acompanha no Instagram (@quebaderna – segue aí gente) viu que nesse domingo foi o chá da Maria Eduarda. E a mãe doida aqui quis fazer tudo handmade. Então imagine a correria de organizar tudo e ainda ter bastante trabalho acumulado. Mas agora já está tudo normal de novo e estou organizando as fotos para mostrar todos os detalhes aqui no blog!

Enfim… o assunto do post de hoje é outro!

Sabe aquelas penteadeiras Luís XV? Pois é. Eu tenho duas aqui que ganhei. Mas nenhuma delas tem espelho… Então, depois do banho de tinta, eu precisava de um espelho para completar o meu cantinho da maquiagem. Mas sabemos que não é qualquer espelho que combina com esse móvel. Então, pensei em um espelho bisotado básico.

Fui na vidraçaria e achei um espelho bisotado do tamanho exato que eu precisava. Mas, como todo espelho bisotado, ele deve ser colocado em moldura ou ser colado diretamente na parede. Não pode usar o espaçador para não correr o risco de quebrar com qualquer pressão.

E como colar espelho na parede? Eu tinha uma ideia de como seria, mas nunca tinha colado. A minha paciência para procurar um vidraceiro, esperar alguns dias com o espelho apoiado em algum lugar (correndo o risco de quebrar), instalar e ainda correr o risco de levar um bolo é sempre perto do zero. Nessa hora eu logo penso: eu mesma vou colar esse espelho na parede (e chamar o marido para ajudar, já que não dá para pegar um espelho grandinho sozinha né?)!

Perguntei na vidraçaria como faria e eles me venderam a cola certinha usada pelos instaladores e me explicaram como fazia. Cheguei toda feliz em casa com um monte de coisas e a noite recrutei o auxílio do marido. É muito fácil! Se fosse um espelho menor, poderia fazer sozinha.

DIY - Como colar espelho na parede

1. Faça as marcações onde o espelho será colado.

2. Limpe a parede e o verso do espelho.

3. Coloque listras de cola no verso do espelho deixando um espaço de aproximadamente 20 cm de uma faixa para outra. É importante colocar as faixas de cola sempre na vertical.

4. Fixe o espelho na parede, fazendo uma leve pressão. Cuidado para não pressionar nas bordas bisotadas.

 

 Já curtiu a página do que!baderna no Facebook?  Fique por dentro das atualizações, é só clicar aqui!

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.

Categorias: DIY; faça você mesmo

25 respostas para Como colar espelho na parede – DIY

  1. Pamela diz:

    Oi Liz, adorei a postagem, muito útil! Só uma perguntinha: tem como retirar o espelho depois? Ou ele fica colado permanentemente? Beijos

  2. Irlana diz:

    Funciona com espelho na moldura?ou existe outro tipo de cola?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>