Como tirar manchas do inox

Na semana passada fiz o post aqui sobre a misturinha que tira cheiro de tudo (não viu? clica aqui) e  muita gente me perguntou como tirar manchas de inox.

Acho que todo mundo sabe que o certo é passar o lado amarelo da esponja (o macio – aquele que não risca) com detergente neutro e só. Mas, muitas vezes, a gordura não sai só assim. Aqui, meu problema era principalmente na coifa, onde eu apertava os botões enquanto estava cozinhando.

Então, qual a misturinha milagrosa da vez? É simples: Água + detergente neutro + bicarbonato de sódio.



O bicarbonato de sódio é quase milagroso em tudo que se refere a limpeza, né? Faça uma pastinha com água + detergente neutro + bicarbonato e use o lado amarelo da esponja para passar e ir removendo a gordura. Depois, é só enxaguar com água (de preferência morna) para tirar e usar um pano seco para não deixar aquelas manchas de água.

Aqui nunca precisei fazer outra mistura, mas, se mesmo assim não sair, você pode fazer uma outra tentativa:

Se for um fogão, você pode deixar de molho água morna + amônia. E se for um lugar que não dá para fazer molho? Aí o certo é passar a água morna com amônia, esperar um pouco e depois tirar. Depois me contem se deu certo!

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.

Categorias: decoração, DIY; faça você mesmo

84 respostas para Como tirar manchas do inox

  1. isabel diz:

    como tirar mancha de queimado da parte inox do fogão,a boca estava com defeito a minha funcionaria não sabia. e ligou.Enfim,já passei cif sabão em pasta neutro e nada adiantou.

  2. Joao diz:

    Muito bem, Dicas caseiras podem funcionar perfeitamente para situações corriqueiras. Mas nunca deixe de procurar um profissional, há outros produtos e métodos para Corrimão de Parede, Guarda-corpo, etc.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *