Como tirar manchas do inox

Na semana passada fiz o post aqui sobre a misturinha que tira cheiro de tudo (não viu? clica aqui) e  muita gente me perguntou como tirar manchas de inox.

Acho que todo mundo sabe que o certo é passar o lado amarelo da esponja (o macio – aquele que não risca) com detergente neutro e só. Mas, muitas vezes, a gordura não sai só assim. Aqui, meu problema era principalmente na coifa, onde eu apertava os botões enquanto estava cozinhando.

Então, qual a misturinha milagrosa da vez? É simples: Água + detergente neutro + bicarbonato de sódio.



O bicarbonato de sódio é quase milagroso em tudo que se refere a limpeza, né? Faça uma pastinha com água + detergente neutro + bicarbonato e use o lado amarelo da esponja para passar e ir removendo a gordura. Depois, é só enxaguar com água (de preferência morna) para tirar e usar um pano seco para não deixar aquelas manchas de água.

Aqui nunca precisei fazer outra mistura, mas, se mesmo assim não sair, você pode fazer uma outra tentativa:

Se for um fogão, você pode deixar de molho água morna + amônia. E se for um lugar que não dá para fazer molho? Aí o certo é passar a água morna com amônia, esperar um pouco e depois tirar. Depois me contem se deu certo!

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.

Categorias: decoração, DIY; faça você mesmo

56 respostas para Como tirar manchas do inox

  1. Luizinho diz:

    Tenho em meu quarto um espaço de 2,23 x 1,45 para fazer um closet, gostaria de ver um modelo sem sapateiro e sim espaço para gavetas e quadrado para colocar as roupas dobradas.

  2. Maria Estela diz:

    Manchei o fogão de inox com brilha alumínio, qual das duas receitas poderá me ajudar ??

  3. Aline Valentim diz:

    Boa tarde,

    Eu tentei tirar a mancha do meu fogão inox com as duas opções indicadas (detergente neutro, água e bicarbonato e depois de não dar certo usei amônia e água morna) as duas não deram certo! A mancha continua! Tenha outra sugestão ? Existe a possibilidade de enviar fotos? Obrigada!

    • Eliana Colvero diz:

      Aline!!! Fiz a pasta da primeira opção e funcionou… repassei a mesma umas duas vezes. Você não pode imaginar o que era a coifa…. e ficou muito boa. Vou passar novamente para uns ajustes. Boa sorte!!! Foi persistência em passar, limpar com um pano e água quente, mas valeu a pena. Vou limpar a parte de baixo da coifa – vou tirar foto do antes e depois. Procure no meu face.

    • Fabiana diz:

      Flor…..eu consegui tirar…deixei a pasta feita por uns minutos e depois esfreguei bem com a parte verde da esponja….demora um pouco mas funciona

  4. Eliana Colvero diz:

    Desesperada com minha coifa de inox escovada. Estava toda manchada, parecia graxa, gordura… já sem esperança de recuperá-la. Estava pensando em troca, minha cozinha foi planejada e tenho os utensílios domésticos em inox. Sua sugestão foi minha última tentativa… tentei de tudo até fazer a pasta de sabão neutro+água+bicarbonato. Passei… ansiosa… precisei repassar porque estava muito manchada. Resolvido o problema. Super aprovada a pastinha. Obrigado pela “paz” que trouxeste a minha cozinha!!!!

  5. Cristiany diz:

    Eu manchei o vidro do meu fogão inox, posso passar essa mistura no vidro?
    Estou desesperado o fogão é novo e consegui mancha-lo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>