Enxoval de bebê

Desculpem o sumiço. Tirei umas férias para fazer o enxoval da Maria Eduarda. Achei que fosse conseguir postar por lá, mas foi tudo tão corrido que nem deu tempo. Logo coloco tudo em dia.

A primeira vez que fui fazer a lista de exoval da M.E. quase fiquei louca. Como sou uma pessoa bem organizada, achava que nenhuma lista dessas prontas seriam suficientes para mim. Então, montei a minha própria lista.

Sei que é difícil organizar tudo e logo pensamos que mãe quer tudo o que vê pela frente (acredite, é verdade, às vezes perdemos completamente a razão). Nessa hora, nada melhor do que ter em mãos uma lista para não perder o foco. Para facilitar, resolvi compartilhar a minha com vocês. Nesse post, vou colocar a lista do que achei importate. É claro que podem colocar alguns itens e tirar outros.

Então vamos lá:

Também montei uma lista com as roupinhas básicas. É claro que a quantidade de roupas depende da frequência de lavagem na sua casa e da época do ano em que o bebê vai nascer. Mas um guia é sempre bom né.

* As roupinhas para RN são realmente para recém-nascidos. Não coloquei muitas peças porque perdem muito rápido. Tem bebê que nem chega a usar esse tamanho. O tamanho P (ou 3M) é de 0 a 3 meses. O tamanho M (ou 6M) é de 3 a 6 meses e o tamanho G (ou 9 M) é de 6 a 9M.

Espero que as listas tenham ajudado. Vou fazer um post sobre o enxoval em Miami/ Orlando e publico minha lista completa. Só falta eu fazer a tradução para ficar mais fácil para vocês. =D

 

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.

21 thoughts on “Enxoval de bebê

  1. Oi Liz! Obrigada por compartilhar sua lista, com certeza vai ser muito útil, como ainda não sei o sexo do bebê ainda não comprei quase nada, mesmo pq ja ganhei muita coisa branca e amarela, então roupa pro ano novo o bb já tenho rs
    Bjo Bjo

  2. Olá,
    voce poderia me enviar a lista de enxoval no meu e-mail, pois não consigo de jeito nenhum abrir ela! Vou para Miami comprar as coisinhas e gostaria de ver a sua lista! Adorei todas as outras dicas!!! obrigada

  3. Liz,

    Vi sua lista de roupas para bebê e gostaria de saber se você usou essa quantidade mesmo, se faltou itens ou se tiveram coisas que você comprou a mais?
    Mudaria alguma coisa?
    E do enxoval, alguma coisa que você tenha comprado que achou dispensavél?
    Obrigada!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *