Closet pequeno

Desde que a baderna ficou pronta eu vivia falando do meu closet. Como tínhamos o armário do outro quarto (que vai ser do baby), ele sempre ficava lá na posição 5000 de prioridades da família. Mas, como tudo cansa, em dezembro eu e maridón resolvemos dar um jeito nisso e colocar na lista um de prioridade. Ainda bem né? Porque em janeiro já descobrimos o baby a caminho.

Já tinha feito por aqui dois posts falando sobre isso. Um com ideias de closets (não viu? clica aqui!) e outro com uma ideia de um closet provisório-definitivo (clica, clica para ver).

Desistimos do closet provisório-definitivo e contratamos um marceneiro para fazer sob medida e aproveitar o máximo de espaço possível. Desenhei para ele como queria a divisão e pronto! No último dia do ano já estava tudo instaladinho.

Como eu tinha dito, o meu espaço era bem pequeno (210 x 181 cm). Na planta inicial, eu deveria fazer armário de um só lado, para caber as portas (o armário com portas de correr deve ter 63 cm de profundidade). Mas, para conseguir fazer os dois armários, achei melhor esquecer as portas e ficar com espaço a mais (com 57 cm de profundidade e sem portas). Quem precisa de portas no armário quando se tem porta na entrada do closet? =D

Vou colocar aqui o meu desenho inicial. Não fiz nada no autocad e sketchup, foi tudo provisório e rápido mesmo (#vergonha). O primeiro desenho é o lado 1, todo meu. E o segundo desenho é o lado 2, do maridón. Mas é claro que roubei as prateleiras grandes dele. Por enquanto, o closet está comportando todas as nossas roupas e mais algumas de cama/banho.

Mas para que desenho se podemos colocar fotos? Vamos lá…

foto panorâmica do celular, deu uma distorcidinha 

Ainda faltava o fundo de um lado e as tampas de gavetas de outros.

(os dois lados, ainda sem fundo em um e sem tampa de gaveta em outro)


E tcharam! Closet quase-pronto! (ó eu intrusa na foto do espelho com uma pose uó)


Quase pronto por que? Porque ainda faltam alguns detalhes de gesso, iluminação e tecido. Assim que estiver tudo 100% volto para mostrar.

Espero ter ajudado em quem precisa fazer um closet pequeno. Para nós, essa divisória está sendo eficiente. Mas é claro que a ideia que é cada um adapte as divisões de acordo com as necessidades.

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.

Categorias: decoração

51 respostas para Closet pequeno

  1. […] recebido muitos emails perguntando sobre o post que fiz sobre o closet pequeno. Hoje, com essa falta de espaço e os closets cada vez menores, a gente sempre fica procurando […]

  2. Agata Barbosa diz:

    Vou mudar daqui 2 meses, só que tem dois quarto o meu e do meu filho,o é muito pequeno,e eu adoraria fazer um closet no meu quarto

  3. daniele diz:

    gostei muito, vou fazer um closet no meu quarto parecido com esse :)

  4. Josani diz:

    Olá gostaria de saber qual as medidas de seu closet para saber se eu consigo fazer com as medidas do meu quarto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>