E esse 2012 começou bombando, não é mesmo?

Agora vai aquele post que eu prometi no ano passado. Enfim, para quem esperou ansiosamente depois desse post e desse também, hoje vai a prometida Churrasqueira da baderna!

Eu, que sempre fui fiel aos projetos que fiz, me rebelei e resolvi mudar todo o acabamento e arriscar fazer sem ver como ficaria no 3D. Lembram do projeto? Então… quando começamos a montar o acabamento, decidi que queria uma coisa mais ousada, mais a minha cara, mais moderna, alternativa, econômica e diferente. E claro, sem deixar a churrasqueira cafona, né?

Desde o começo, queria no chão um porcelanato que imitasse madeira, que desse aquela ideia de deck. Mas, mesmo assim, visualizando o projeto, achei que ele estava muito frio e até um pouco sem personalidade.

Então, durante a obra, eu e o maridón resolvemos mudar e arriscar algumas ideias, mesmo sem ter visualizado antes como ficaria.

A primeira decisão foi que ao invés do grafiato, usaríamos uma espécie de revestimento cimentício na parede. Como fomos eu e maridón que inventamos moda e fizemos esse revestimento, se quiserem, depois posso fazer um post com o “DIY – Faça você mesmo”. A segunda decisão foi dar continuidade do porcelanato imitando a madeira que iria no chão também na churrasqueira. Pedi para o azulejista instalar o porcelanato em amarração e achei que ficou ótimo assim.

parede com cimento, porcelanato que imita madeira e adesivo Mundo Liz na geladeira

Na churrasqueira, a ideia foi aproveitar o espaço da garagem (percebe-se pelo carro ali, né?). Então, quando queremos fazer churrasco ou alguma outra festa, tiramos os carros da garagem e ficamos com uma boa área coberta. Eu e o maridón adoramos fazer festinhas em casa, então, eu queria um ambiente bem aconchegante. Como o chão já era bem claro, arrisquei fazer um teto marrom (cogumelo japonês da Coral), que combinasse com a área de churrasqueira.

E a comparação do projeto com o realizado Liz?

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.