Horta suspensa

Em casa, tenho um lugar na saída da cozinha que eu queria muito fazer um jardim suspenso. São tantas ideias e tantos planos. Essa é a área que fechei com um portão e pergolados por dois motivos: para ter mais segurança aqui na minha baderna e para o Johnny Boy não ir para a garagem e não correr risco quando abrimos o portão.

Como não posso colocar trepadeiras nos pergolados por causa das janelas, a ideia inicial era fazer um jardim suspenso. Mas, por ser uma área encostada na cozinha, pensei: que tal uma horta suspensa?

Podemos usar cebolinha, salsa, hortelã, pimenta, óregano, camomila. Pensou um chazinho com ervas fresquinhas, tiradas na hora e o melhor, livre de agrotóxicos? Além disso, ocupa pouquíssimo espaço e as plantinhas podem ser colocadas até mesmo em sacadas de apê. Já até sei qual amiga será recrutada para esse projeto!

Alguém já fez ou já viu alguma horta suspensa de perto? Será que a manutenção e o escoamento de água/areia fica comprometido? 

Tenho várias ideias e imagens que inspiram. Não achei nenhuma imagem para ilustrar essa ideia, mas seria pregar caixotes de feira impermeabilizados e colocar os vasinhos dentro. Ficaria fácil. Será que dá certo? Para as outras ideias, achei imagens.

1. Aqui, não é bem uma horta, é um jardim, mas é só substituir as plantas. Gosto da ideia de usar grades antigas e românticas. A minha, seria pintada de branca. Pode ser possível conseguir em algum ferro velho.

google images

2. Aqui foi feita uma estrutura em madeira, mas pode ser substituída por paletes, que são fáceis de conseguir. E o melhor, custo zero. Depois, é só adequar os vasos, podemos reaproveitar latas e garrafas pets e plantar.

google images

3. Dá para fazer com paletes e baldinhos. Fica fofo também.

missflorinda.blogspot.com

4. A imagem está meio embaçada. Mas amei a ideia dos troncos com os vasos. Ficaram lindos e não deve ser tão difícil. O duro é a quebradeira para embutir na parede, né não?

valefeliz.com.br

E então? O que acharam?
Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.

Categorias: decoração

55 respostas para Horta suspensa

  1. Michele diz:

    É verdade, pimenteiras são sempre um arraso!
    Estou louca para ver sua horta, um bjo e boa semana!!

  2. Any Brasil diz:

    adoooro esas coisas de vovó, são perfeitas.
    trendluxo.blogspot.com

  3. SoL diz:

    E detalhe tirei as fotinhas pra te mandar, mas deixei o cabo da minha camera lá em Minas e só vou conseguir pega-lo no mes q vem. Mas vou ver se tiro com o telefone e te passo, mas eu não me esqueci naum viu
    bjos

  4. fatti___ diz:

    Liz, oi tudo bem linda! olha eu amei esses jardins suspensos lindos demais serve pra minha inspiração ja que vou morar num apê rs.

    bjus amada, bom findi

    fatti

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>